:: andar vs caminhar

setembro 05, 2006


detesto andar. mas gosto de caminhar.
não parecem, mas são duas coisas distintas:
anda-se por obrigação, com um destino, com um tempo para chegar.
caminha-se por vontade, sem rota escrita, nem pressa para voltar.
detesto fazer uma avendia a pé para ir algum lado, estacionar longe, ir a olhar para as horas em passo apressado. ter de desviar da multidão em correria.
adoro caminhar à beira-mar, no pôr do sol. ao longo do rio. por uma avenida iluminada, a ver os desenhos da calçada. a contar os passos.
à noite, por uma rua deserta, com cheiro de bairro.

lembro uma vez, que fui de carro para o cinema. mas voltei a pé... deliciosamente devagar...

7 comments

  1. "Caminhar com bom tempo, numa terra bonita, sem pressa, e ter por fim da caminhada um objectivo agradável: eis, de todas as maneiras de viver, aquela que mais me agrada"

    Jean Jacques Rousseau

    ResponderEliminar
  2. Apoiado a 100%!
    E acrescento - odeio fazer jogging mas adoro correr.
    Correr desenfreadamente, sem destino aparente, irrita-me. Correr para alguém, num contexto de um jogo ou, simplesmente, porque se tem vontade, é delicioso!!!

    ResponderEliminar
  3. é como a diferença entre olhar e ver... =)

    ResponderEliminar
  4. Ouvir música e perder-me numa cidade desconhecida, andar deliciosamente sozinha, acompanhada de mim, cada vez mais minha conhecida. :) Gosto muito de te ler. Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Tão distinto como olhar e ver, como ouvir e escutar, como falar e dizer.
    Caminhamos sempre para algum lado, mas às vezes andamos em vão...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12.9.06

    Para tudo é preciso haver tempo... de tão apressados que temos de ser, a vida foge sem ser saboreada.
    Gostei muito de te ler.

    ResponderEliminar
  7. Fazer-se ao caminho também soa bem!

    ResponderEliminar

FOLLOWERS