:: out-of-office
junho 06, 2010
daqui a pouco mais de um mês começa oficialmente a estação das férias. são muitos os que arrumarão as suas secretárias mas que optarão por não se desligarem totalmente do mundo laboral, mantendo os seus smartphones à mão. existem no entanto outros que vão programar respostas "fora do escritório" indicando que só consultarão o email quando regressarem. fico sempre intrigado com estes últimos, pois não consigo perceber qual o seu grau de empenho no trabalho. para que conste sou totalmente a favor de tirar tempo livre e de desligar do mundo do trabalho. mas estou também ciente da necessidade de se responder por vezes rapidamente, especialmente quando as vidas de outros dependem do facto de estarmos actualizados e em contacto.
é por isso que estas mensagens "fora do escritório" não estão em sintonia com o funcionamento do mundo moderno. estas respostas foram implementadas e usadas como actos passivos-agressivos para demonstrarem a sua independência - não tanto da tecnologia, mas da responsabilidade.
num futuro não muito distante, espero que as publicações médicas estabeleçam uma relação directa entre o uso abusivo destas respostas "fora do escritório" e a tendência para usar fato de treino (sinónimo de quem já desistiu da vida). as pessoas que gostam destas mensagens tendem a ser menos empreendedoras, não funcionam bem em equipa e, em muitos casos, são preguiçosas..
' Tyler Brulê dixit, na outlook/diário económico.
.
0 comments