:: conversas buffet

fevereiro 01, 2011



gosto de conversas buffet: servidas ao almoço, com hora marcada para começar e acabar, sem tempo para escolher o menu, a provar um bocadinho de cada coisa, com a cabeça solta sem ter de decidir o caminho, a fluir numa velocidade falsa lenta: sem pressas, mas com pressa. as frases podem-se interromper, as histórias são sempre na versão trailler, os diálogos ficam sempre incompletos: as respostas são sempre antecipadas - como o café -, bebidas já só de um gole, que o relógio não pára..

gosto dos almoços buffet, pela mesma razão: não tenho de escolher e esperar pelos pratos. é simples: escolher a mesa, servir directamente do menu versão reduzida, saborear um bocado de cada, sem aprofundar nada em especial. apenas um travo leve de cada assunto, para ficar com o sabor, mas sem esgotar o desejo. de rápido serviço, que a hora é curta, dá tempo ainda para soltar os desabafos profissionais e ter umas quantas ideias brilhantes, no conforto de estar longe do escritório.. e assim, entre dois passos, as horas de almoço ficam mais longas, mesmo que sempre curtas.

ps: os buffet's preferidos da cidade ficam lado a lado, ali pela rua barata salgueiro (marquês): a cinemateca e o d'oliva. claro que perfeito era ter este senhor acima - Kenny Burrell - a tocar em versão medley pelo almoço dentro..

0 comments

FOLLOWERS