:: é lisboa

janeiro 30, 2013



gosto de Lisboa. aliás, ficará mais bem definido se disser que: gosto das Lisboas
.
porque não é uma cidade estruturada e com um perfil contínuo. pelo contrario, é um conjunto alargado de várias pequenas cidades, pequenos círculos que se cruzam, mas que vivem de forma autónoma. o que nos dá uma oferta alargada, acima de tudo pela sua heterogeneidade. a qualquer hora existem várias escolhas que permitem manter um - mentalmente - saudável padrão de qualidade de vida.

mais elitista ou mais prosaica, mais charme ou mais simplicidade, mais cultura ou mais comercial. sai-se de casa, olha-se o tempo, espreita-se a alma e escolhe-se um mood.
depois basta acertar na opção, que por certo ela existe algures em Lisboa. que não é assim tão grande, ou com tanta gente como isso. o tal aglomerado de pequenas vilas. com pequenas populações que convivem nos mesmos espaços, de gostos comuns. 


outra vantagem é que existe sempre algo novo para espreitar, para experimentar. por contraponto, existem sempre os portos seguros, onde já se sabe o que conta, a que horas e em que contexto. fosse tudo na vida assim tão simples..
   

0 comments

FOLLOWERS