:: a minha mulher

agosto 21, 2013


'mulher' deve ser um dos termos mais mal tratados da nossa língua.
tão mal empregue que fica despido do seu ar imperativo, forte e imponente, que é, cada mulher em si. em todas as outras línguas, há sempre um marco com a palavra 'mulher'. no francês "femme" tem algo de misterioso, sempre bem adjectivado: a 'femme' fatale. no inglês, remete para algo poderoso, mesmo quando frágil: a 'woman' under the influence..
no italiano, a força da alma está lá: la 'donna' é mobile. até os nosso vizinhos, broncos e brutos, conseguem pôr toda a furia nas "mujeres' al borde de un ataque de nervios. ou, os nossos irmãos, adocicados pelo clima: receita de 'mulher' é a letra mais bonita - e mais certa -, do senhor vinicius..

por mim, vou continuar a insistir, e a dizer sempre 'a minha mulher' de peito cheio e grito alto! porque se o digo é pelo orgulho de ela ser um pouco minha, no sentido de que me quer, que me gosta, de que me acompanha. não no sentido de posse - quadrado e limitativo - mas sim, na forma completa da palavra: a mulher fatal, bela, carnal, volúvel e sensível.
a minha mulher, não é porque ela é minha. bem pelo contrário, é porque é a mulher em que eu sou alguém, me completo, me entrego. digo minha, só para disfarçar a fraqueza de que eu é que sou dela. quando ela quiser, onde e na forma que me quiser.. desde que seja minha.

wherever, whenever.. whatever.

4 comments

  1. é impossível ler este belíssimo e adorável texto sem uma lágrima.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22.8.13

    wherever you want, whenever you want, whatever happens, it's gonna be forever...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14.2.14

    Lindoooo

    ResponderEliminar

FOLLOWERS