:: a festa

agosto 07, 2011



tu és a minha festa. a única. podem vir mais paixões, mais amores, até pode vir outra pessoa que seja a minha vida. mas a minha festa, és tu. a única. porque ao teu lado, porque juntos, cada dia, cada hora, cada pequeno momento é uma festa. uma alegria parva, seja no momento mais intimo, ou no mais banal. no mais carinhoso, ou no mais safado. ou até do momento mais triste, fazemos uma festa. este nosso vício de brindarmos a toda hora, de saltarmos sempre os carris do lamechas para o gozo, do amor para o mau feitio, do riso para a lágrima. do corpo para a alma. esta coisa de vivermos sempre em comunhão parva, das frases que dizemos ao mesmo tempo, das mensagens iguais que trocamos no mesmo segundo, depois de horas de silêncio. ou das músicas iguais que estamos a ouvir ao mesmo tempo, quando o telefone liga a tua e a minha casa. ou as saudades, segundos depois do adeus. ou a vontade permanente do abraço, do corpo. do olhar. a festa das horas que passo a adormecer-te no ecrã do telefone..

mas o melhor da nossa festa é nunca saber ao que vamos. só sabemos que vamos bem. desde o principio: a primeira noite que acabou com o nascer do sol na tua pele semi-nua. os almoços rápidos que acabaram nos lençóis demorados. os jantares de sexta que acabaram em conversas profundas, abraçados no chão da sala. as noites em que o sono não chegou por causa de tanto riso. os cigarros que fumámos durante horas embrulhados na manta, no parapeito da janela. e a festa dos amigos, das noites em que somos só nós, mesmo no meio dos outros. aquelas em que acabamos sempre só os dois, seja a dançar no bar mais escondido, seja a mostrar-te uma música no meio da estrada, seja sentados na calçada quente do verão, apenas ali, em festa, nós os dois e um brinde.

a nossa festa é sempre intensa: dança-se, abraça-se, ri-se, responde-se, goza-se, ama-se,
sei que sou a tua festa. o único. podem vir mais paixões, mais amores, até pode vir outra pessoa que seja a tua vida. mas a tua festa, sou eu. a única.

0 comments

FOLLOWERS