:: serenidade
maio 08, 2005hoje sinto-me profundamente sereno. estou como a manhã de hoje, quente, mas sóbria, com este branco silencioso, do céu coberto. sereno porque estou contente comigo.
porque ontem na empresa o objectivo foi cumprido, e nada o fazia prever. tudo poderia correr mal, mas tudo correu bem. porque éramos tão poucos mas agradamos, em todos os detalhes, a tantos. porque não há melhor sensação do que ver os clientes partirem com um sorriso de satisfação. sabe bem esse sentimento de dever cumprido.
contente comigo, porque sai do trabalho e mesmo cansado ainda fui buscar aquela força, tomar banho, e acordar de novo. sair, jantar, limpar a cabeça e a alma. estar com os amigos, aqueles que só por estarem ali, mesmo na mesa ao lado, ou na rua ao lado, nos fazem sentir por perto. só por sabermos que lá estão. contente porque ainda continuo a saber divertir-me, a conversar sobre o nada, quando é preciso, a rir sobre qualquer coisa, o que é um excelente exercicio para limpar a cabeça, fazer resert e preparar para o dia a seguir.
as horas de sono são poucas, o que para muitos não faz sentido, porque só o sono descansa, dizem. mas nao é assim, pelo menos comigo. o cansaço pode ir acumulando, mas enquanto a alma estiver saudável, a serenidade vai estar cá, e essa é a verdadeira força que me faz levantar, correr e viver. como hoje.
0 comments