:: benfica
maio 16, 2005passados dez anos, voltei a visitar assiduamente o estádio da luz (um bom presságio talvez).
com lugar de época, foram 18 os jogos que vi ao vivo, muitas alegrias, algumas decepções, mas sempre muita emoção. podemos até nem ser campeões, mas foram 18 jogos em cheio, e sábado foi sem dúvida o mais emocionante de todos. é transcendente entrar num estádio preenchido de vermelho, e ouvir 60 mil pessoas a cantar em coro. como também é arrepiante o silêncio das mesmas 60 mil pessoas, quer nos momentos solenes, quer no voo da águia. ou o grito em uníssono do "oohh" quando a bola vai ao poste, o "bruaá" daquela finta, ou o ar pesado quando o adversário marca.
mas único mesmo é o momento do golo. sábado então, quando já ninguém o esperava, tem ainda outro sabor. num segundo, um mar de gente aos pulos, histérico, abraçado, em lágrimas, aos gritos, de chachecol no ar... indiscritivel o que se sente. é algo superior, mesmo que fugaz.
mas só por esse momento, vale bem a pena esta paixão.
3 comments
.
ResponderEliminarhum...benfikista...:/ok...n vou comentar acerca do jogo pq chegou-me o tempo perdido a olhar pràkilo:P!
ResponderEliminaracerca do teu comment no meu lj, concordo q o destino é akilo que fazemos dele, mas há certas coisas q podemos ter a certeza q será parte dele...ker dzr...isso depende de nós claro...mas não só de nós como seres racionais mas como seres espirituais q acreditam no Deus criador que nos criou e que n'Ele podemos entender esse destino certo:)n q isso nos tire a emoção da vida...pelo contrário, dá-nos + intensidade e adrenalina pq mm q saibamos sobre esse destino há outros q se cruzam na nossa vida e para os quais quase nunca sabemos como ir...ou às vezes se keremos mm ir?!
ou seja, o q kero dizer é q o saber n nos tira a necessidade de aprender e de conhecer:)! e além disso a fé q tenho n me tira o desejo de conhecer + e de aprender, pq quanto + misterios me são revelados + descubro q há por se revelar***pazzz da journaleira dress
Foi o culminar de 11 longos anos de sofrimento. Foi lindo!!!!
ResponderEliminarO melhor jogo que eu vi no estádio da luz (velhinho, claro), aconteceu, no jogo da final do campionato do mundo de juniors. Aí sim , o ambiente foi de arrepiar. Eu que gosto de futebol (apesar de tudo), nunca mais me hei-de esquecer... ainda o figo, o ruca, joão pinto...eram putos imberbes... :)