:: a pergunta
junho 29, 2006p: qual é a pergunta que mais gosta de não saber responder?
r: el dia que voy a morrir... me allegro de no saber contestar esta pergunta.*
pergunta curiosa. acho que é mais ou menos isso que respondia. talvez não saber o futuro. essa coisa que mistura destino, coicidências, pessoas, vontade e muita determinação.
aceitam-se respostas :)
* entrevista de Carlos Vaz Marques a Fernando Savater, "pessoal e intransmissivel", tsf, 28.jun.06
6 comments
Só coincidencia?
ResponderEliminarso nao gosto daquelas perguntas que eu não sei responder. Um "não sei" é muito difícil de dar a alguém... *
ResponderEliminarGostei muito da resposta dada a uma pergunta tão complexa. E acho que tenderia, principalmente agora que as li, a dar exactamente a mesma resposta. De resto, concordo com a Rita, acho que nos amedrontamos sempre muito face à necessidade de admitirmos o quanto nos escapa de conhecimento e de sabedoria. Mas também tenho que dizer que não gostaria nunca de saber tudo. Acabava-se a fome de conhecimento e, com ela, o prazer que as pequenas grandes descobertas nos proporcionam. E isso é algo de verdadeiramente impagável. Como sempre, os pormenores marcam a diferença. Acho que este blog é isso, uma lente gigante atenta e prenhe de sensibilidade aos detalhes, daí a sua beleza, que não poderá nunca ser capturada na sua essência pelos nossos sentidos.
ResponderEliminarBeijinho*
«Será para sempre?»
ResponderEliminarSe a resposta nos sossega, a pergunta dá-nos forças para lutar, sentir, viver!
Nada como não ter certezas absolutas - esfoçamo-nos muito mais para que as coisas dêem certo!
E os outros também :)))))
...
ResponderEliminaré a resposta mais certa, não achas?e tu, não sabendo o k o futuro te reserva, sabes que é assim k deve ser.
ResponderEliminar