:: le chef

junho 25, 2006

cada vez gosto mais de cozinhar. ou pelo menos, o mais próximo disso: inventar receitas.
passar pelos corredores de um supermercado, juntar ingredientes, imaginar um prato. chegar a casa e instalar-me na cozinha. escolher a musica e abrir uma cerveja. sem pressas.
misturar sabores improváveis. texturas diferentes, mas conciliáveis. fugir ao tradicional. arrojar, mas com critério. a escolha nem sempre é certa. mas convence pela originalidade.
melhor ainda cozinhar para alguem. é como criar um presente com as próprias mãos, feito de imaginação e carinho. vale pela tensão, quase infantil, do momento do primeiro paladar. será que ela vai gostar?

o guru: jamie oliver! o novo livro já está na fnac. só uma ideia de presente de natal (para mim!! :)

7 comments

  1. achei que era influencia dos milhoes de chefs celebridade e mihoes de programas de culinaria aqui na "little britain" mas isto deve ser e da idade, tambem se tornou a minha forma preferida de relaxar.... com uma musiquinha e um copo de vinho tinto, claro.

    beijinho
    raspa sem acentos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5.12.06

    Eu adoro quando chego a casa e tenho a mesa posta com um jantarinho à luz de velas... Sinto-me a mulher mais feliz do mundo :)
    Bjs, e bons petiscos, ela vai adorar

    ResponderEliminar
  3. eu gosto de o fazer, assim, só para mim ou então a quatro mãos com música, vinho e inspiração...
    ;) boa escolha!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6.12.06

    Bem,estava muito bom!!! Aprovado pelo Comité de avaliação. 11, numa escala de 0 a 10. Que seja o primeiro de muitos outros!!!

    ResponderEliminar
  5. Estou a ver que te fez bem ir para Lisboa :)

    ResponderEliminar
  6. E não é que no outro dia estava a chegar a casa e estava o grande chef a filmar um anúncio na minha rua???? Surpresas inerentes desta cidade surpreendente. Bon Apetit como diriam os bifes!

    ResponderEliminar
  7. E as habilidades com o sushi, como vão?

    ResponderEliminar

FOLLOWERS