:: nós não somos. nós estamos.

julho 21, 2010

'a maioria das pessoas têm algumas convicções, e um monte de sensações sobre o mundo, que mudam de acordo com o número de acontecimentos vividos, e com os impactos que esses provocam. isso significa que nós dificilmente somos de uma maneira só, ou somos alguma coisa em específico.
não, nós não somos: nós estamos!
 
nós - num momento - acreditamos em algo. por isso, não vale a pena perder muito tempo a afirmar que somos assim ou assado. as pessoas têm prazer em dizer, do fundo do seu ego: 'eu sou assim, gosto de fazer assim, acredito nisto'. mas as pessoas 'são assim' apenas porque é isso o que conhecem até agora. por isso, deveriam apenas afirmar que 'estão assim'.
quanto mais vivo, quanto mais leio, quanto mais aprendo, menos certeza tenho de minhas convicções. dos meus gostos, da minha forma de ser e estar. e isso é deveras libertador.
talvez por isso entrevistar uma pessoa é algo efémero:
- seria preciso acompanhar o entrevistado uma vida toda para obter todas as respostas..'

' adaptado d'o ora bossa

1 comments

FOLLOWERS