:: receita de mulher

julho 16, 2010



as muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental. é preciso que haja qualquer coisa de flor em tudo isso, qualquer coisa de dança, qualquer coisa de haute couture..
não há meio-termo possível. é preciso que tudo isso seja belo, que um rosto adquira de vez em quando essa cor só encontrável no terceiro minuto da aurora. é preciso, é absolutamente preciso que seja tudo belo e inesperado. e que se acaricie nuns braços alguma coisa além da carne: que se os toque como no âmbar de uma tarde.

ah, deixai-me dizer-vos que é preciso que a mulher seja bela ou tenha pelo menos um rosto que lembre um templo e seja leve como um resto de nuvem. que olhe com certa maldade inocente. e uma boca fresca (nunca húmida!) é também de extrema pertinência. gravíssimo é porém o problema das saboneteiras: indispensáveis. e que haja uma hipótese de barriguinha, e que seus seios sejam uma expressão greco-romana.
preferíveis sem dúvida os pescoços longos, de forma que a cabeça dê por vezes a impressão de nada ter a ver com o corpo. a pele deve ser fresca nas mãos, nos braços, no dorso, mas que as concavidades e reentrâncias tenham uma temperatura nunca inferior a 37 graus, podendo eventualmente provocar queimaduras de primeiro grau.

os olhos, que sejam de preferência grandes e de rotação pelo menos tão lenta quanto a da Terra, e que se coloquem sempre para lá de um invisível muro de paixão - que é preciso ultrapassar. que a mulher seja em princípio alta, ou, caso baixa, que tenha a atitude mental dos altos píncaros.
ah, que a mulher dê sempre a impressão de que se fechar os olhos, ao abri-los, ela já não estará mais presente
com seu sorriso e suas tramas. que ela surja, não venha; parta, não vá. e que possua uma certa capacidade de emudecer subitamente e nos fazer beber o fel da dúvida..

' adaptado de Vinicius de Moraes. musica de Vanessa Paradis

0 comments

FOLLOWERS