:: hill street blues

outubro 05, 2010



para quem nasceu nos 70's, aqueles que ainda nos lembramos da televisão só com dois canais, existem séries míticas, que preenchiam as noites vazias quando não apetecia ler (sim, porque net, jogos de computador e sms não existiam).

a balada de hill street é uma delas, com o inconfundível tema de abertura. a série passa-se numa suja e confusa esquadra de uma qualquer cidade americana, com personagens que ainda tratam dos processos em máquinas de escrever. daqueles polícias bestiais, que não precisam de truques de imagem em tons pastel-pôr-do-sol, de óculos escuros e tecnologia a potes para serem os melhores detectives do mundo. não, os blues de hill street são apenas pessoas, sem efeitos especiais, tão ambíguos, como humanos: erram às vezes, perdem outras, com as suas fraquezas e frustrações vincadas, mas sempre com um fio condutor de personalidade íntegra. lembro-me vagamente de nos anos 80 ser um aspirante a Capitão Furillo - e não era (só) pela Ms Davenport!

para os viciados, a FOX está a repor a série desde a primeira temporada, sempre às 0.46. ah, com miami vice, logo a seguir. para rever os 80's, banda sonora a condizer e roupas cheias de pinta!
na fila para os dvd ficam o cheers, mad about you e allo allo.

0 comments

FOLLOWERS