:: top gear

novembro 09, 2010



' it's a journey into the male mind, witch i believe it's a potential very funny place,
because, let's face it: nothing happens there!!'

nunca soube muito de mecânica além do kit sobrevivência: trocar um pneu, ver o nível da água e óleo e a pressão dos pneus - quando já estão em baixo. nunca liguei se o carro tem 110 ou 150 cvs (afinal tem 190), se tem travões xpto ou platina: desde que trave. diferente no entanto, é apreciar um carro: a estética, a velocidade (não a máxima, mas o poder de aceleração), o silêncio do habitáculo, o conforto desportivo, no fundo a 'alma' da peça em si: design puro!
 
serve isto para dizer que apesar de nunca ter lido uma revista de automóveis, de não ligar puto a conversas sobre motores e performances, sou addicted de um programa de automóveis simplesmente brutal: TOP GEAR: humor british puro lated bottled!..

a questão é que o TOP GEAR é um talk show de humor da BBC (of course), que por acaso tem como tema automóveis. mas podia ser de iogurtes. é a 'alma' do humor do programa que conta. os homens - neste caso, a fabulous 3 -, imaginam as situações mais caricatas para testar automóveis, gozam com os carros, com as marcas, com os condutores de fim-de-semana, até gozam desalmadamente com eles próprios. e eu passo uma hora a rir num programa sobre.. carros. brilhante.

ah, e não é só um programa para homens. a consideração acima pode estender-se à espécie fe-male.. em todos os sentidos da frase!

post script:
o programa passa algures no cabo (nunca sei o canal), algures numa hora (que às vezes lá acerto)
ainda o link da reportagem behind the scenes no '60 minutes', a tal 'excelência de conteúdos da cbs', aqui

0 comments

FOLLOWERS